domingo, 21 de outubro de 2012

Tráfico Humano



Reta final
Relatório identificará origens, rotas e vai exigir políticas para o enfrentamento
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico Humano, instalada em março de 2011 na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), entra na reta final após mais de um ano de investigações, depoimentos, audiências públicas e seminários. O relatório final deverá ser apresentado até dezembro e apontará as origens do tráfico de pessoas no Pará, os tipos de tráfico e as principais rotas. Em âmbito federal, também está em curso uma CPI presidida pelo deputado federal Arnaldo Jordy (PPS-PA) na Câmara dos Deputados.
A CPI do Tráfico Humano no Pará foi presidida pelo deputado João Salame (PPS) e colheu mais de 90 depoimentos, a maioria em audiências públicas e outros tomados de forma sigilosa. Além de Belém, cidades como Marabá, Bragança, Breves, Curralinho e Abaetetuba foram visitadas pela comissão, que fez audiências públicas e oitivas.
O relator Carlos Bordalo adiantou algumas das conclusões do relatório final, uma delas à de que a exploração sexual não é a única forma de tráfico humano no estado. 'O tráfico de pessoas geralmente é associado logo à exploração sexual de mulheres. No entanto, nos trabalhos da CPI identificamos outros tipos de tráfico humano no Pará', afirma.

Um comentário:

  1. gostaria que colocasse mais detalhes, apesar disso, foi uma informaçao importante. thank you =)

    ResponderExcluir