terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Anderson Silva & Chris Weidman no dia 28 de dezembro


Anderson Silva tentou disfarçar em entrevista nesta terça, disse que “tudo vai ser diferente” na revanche contra Chris Weidman, mas não tem jeito. Ele está morrendo de medo do americano porque sabe que perderá uma fortuna se for derrotado novamente. Muita coisa boa no futuro de Anderson depende de uma vitória contra o jovem lutador. Se vencer, Spider terá pela frente uma luta de boxe contra Roy Jones Junior, lenda do esporte que já disse que só entra no ringue contra o Aranha se ele bater Weidman. Sabemos que as bolsas no boxe são astronômicas. No caso de uma luta entre os dois, não duvido que Anderson tiraria fácil mais de 20, 30 milhões de dólares, mais a grana de pay-per-view. Quanto tempo ele teria que lutar no MMA para ganhar isso? Anos, sem dúvida, e ele não tem mais tempo para isso. Além da luta de boxe, uma vitória colocará Spider novamente entre os deuses do esporte. Provavelmente ele só será cotado para realizar grandes lutas (talvez uma contra Jon Jones?) e será o maior expoente do MMA no mundo. Será novamente uma lenda. Um nocaute em Chris Weidman espantará da mente de todos aquela imagem bizarra da derrota que Anderson sofreu. Uma postura séria seguida por uma vitória reaproximará Spider dos patrocinadores, dos investidores, enfim, dos holofotes do esporte. Já a derrota fará tudo isso despencar ladeira abaixo. Perder para Weidman de novo pode até forçar Anderson Silva a anunciar a aposentadoria, aos 38 anos. É claro que ninguém quer ver isso, ainda mais logo depois da notícia da aposentadoria de St. Pierre. Mas esse cenário de caos pode sim acontecer na vida de Anderson e dos amantes do MMA. Basta que o Spider entre no octógono mais uma vez fazendo graça, dançando, deixando espaço para o adversário golpear. Acho que dessa vez, como disse o brasileiro, tudo será diferente sim. E tenho certeza de que ele diz isso mais para ilustrar a mudança de postura dele mesmo na próxima luta. Dessa vez ele está com medo de perder não só o cinturão, mas muitos, muitos milhões de dólares. E é só isso que me faz acreditar que poderemos ver novamente o grande Anderson Silva lutando no UFC.

Wanderlei crê em vitória de 'Spider', mas avisa: “Se lutar como da última vez, paro de torcer”

Para Wanderlei, Anderson tem 99% de chances de vencer Weidman e se aposentar
O mundo estará de olho no brasileiro Anderson Silva, no dia 28 de dezembro, quando o ex-campeão dos médios tenta recuperar o cinturão, diante de seu único algoz no UFC, o americano Chris Weidman, em Las Vegas (EUA). No primeiro embate, 'Spider' decepcionou a maioria de seus fãs pela maneira debochada com que se portou dentro do octógono, facilitando o trabalho de Chris Weidman, que nocauteou o brasileiro no segundo round e quebrou uma hegemonia de sete anos do ex-campeão.
Um fã ilustre e amigo de Anderson ficou muito chateado com a atuação do lutador no UFC 162. Ex-companheiro de treinos de 'Spider' na época da Chute Boxe, Wanderlei Silva garantiu que nunca mais irá torcer pelo paulista, caso o mesmo não leve o combate a sério.
“Se ele fizer tudo certinho, tem 99% de chance de ganhar, mas se fizer aquilo que fez na última luta, eu paro de torcer para ele. Fiquei muito chateado com a postura dele na última luta, é muito ruim você ver um amigo caindo em virtude de um descuido, de algo que não precisava. A luta estava ganha e se ele volta com seriedade para o segundo round, nocautearia o Weidman fatalmente. Acho que o Anderson não vai ser nem louco de fazer aquelas gracinhas novamente e se abrir para ser derrotado mais uma vez”, disse Wand, em entrevista exclusiva à Ag. Fight.
Wanderlei acredita em aposentadoria de 'Spider' após o UFC 168
Para Wanderlei Silva, a intenção do ex-companheiro de treinos era se aposentar após o combate contra Chris Weidman e o ‘Cachorro Louco’ acredita que dessa vez Anderson irá pendurar as luvas em caso de vitória.
“Acho que o plano dele era colocar o burro na sombra, dar uma relaxada, mas depois dessa derrota, só vai poder fazer isso no ano que vem. O Anderson tem que encarar essa luta com a seriedade que ela pede, se ele não quiser mais, ganha essa luta e deixa o cinturão no octógono, se aposenta. Na última luta, ele já deveria ter feito isso, nocauteava o cara e se aposentava como o melhor dos últimos tempos. O Anderson não precisava ter passado por isso que passou no último combate, dinheiro nenhum paga”, avaliou Wanderlei, que acredita que dia 28 será a hora de 'Spider' mostrar que é um grande campeão.
“Agora será uma boa hora do Anderson mostrar que é um grande campeão, já que a situação é outra e ele virá como desafiante. Acredito que se ele fizer tudo direitinho, não tenho dúvidas que se aposentará como campeão”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário