Parecia
impossível, até que se tornou inevitável: Papai Noel terá de se mudar e já está
anunciando a venda de sua casa. Aproveitando o Natal é o tema da vez, o Greenpeace uniu
forças com a agência BBH LA para criar o Santa Relocation Project, uma ação
dentro da campanha Salve o Ártico. Para quem acessa a página da iniciativa no
Facebook, encontra um álbum com as fotos utilizadas para vender a casa do bom
velhinho, que está sendo obrigado a se mudar em função do derretimento do
Ártico.
“Compre a seu próprio
risco. A não ser que a gente consiga reduzir o aquecimento global, você não
será capaz de aproveitá-la por muito tempo”, diz o anúncio de venda. Nas fotos,
descrições da oficina, a cozinha que já foi danificada pela água, os pequenos beliches
e a bela vista para o oceano.
O
anúncio foi colocado no site Craigslist em Miami, Nova York e Los Angeles, mas
já foi removido destes dois últimos. Redes sociais como o Twitter e Instagram
também foram envolvidas. Na primeira, os usuários podem colaborar com ideias e
dicas de novos lugares que Papai Noel poderia escolher para morar utilizando a
hashtag #SantaRelocation, enquanto a segunda divulga imagens de listas de Natal
escritas por criança para lembrar que este talvez seja o último ano que elas
enviarão seus pedidos ao Polo Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário