sábado, 24 de dezembro de 2011

Natal

Aos meus familiares, amigos e meus adoráveis irmãos em Cristo
Por algum tempo em minha vida imaginei ser auto-suficiente me comportava como se pertencesse a mim mesmo, era ateu, e não percebia que uma criatura imperfeita precisa ser melhorada, assim como um rebelde precisa depor armas, render-se, pedir perdão, dar-se conta de que tomou o caminho errado e estar disposto a começar do zero.
Arrepender-se não é fácil e doe muito. Desaprender toda presunção e a obediência a vontade própria, matando a si mesmo submetendo-se a uma espécie de morte não é para o home natural.
O homem bom pode arrepender-se, mas só uma pessoa má precisa do arrependimento, e menos é capaz de arrepender-se porque a maldade que nos faz precisar disso nos impede de fazê-lo. É por isso que para alguns fica difícil entender que amamos e raciocinamos, porque Deus ama e raciocina, somos a sua imagem e semelhança, lembra!? Mas como arrepender-se não faz parte da natureza divina, e jamais Deus entraria nessa trilha, só um “homem perfeito”, poderia nos ensinar isso perfeitamente.
Exatamente é por essa razão que Deus nos envia o seu filho amalgamado em natureza humana e divina, na forma de uma pessoa, submetendo-se a sua vontade, sofrer e morrer como homem. É nesse sentido que ele paga as nossas dívidas e sofre por nós aquilo que por sua natureza não precisaria sofrer.
Cristo entregou-se a submissão e humilhação perfeitas porque era Deus; submissão e humilhação porque era homem. E se partilhamos do seu sofrimento, partilhamos também do seu triunfo encontrando nova vida após sua morte.
Ao celebrarmos o nascimento desse Deus encarnado em forma humana, celebramos também seus ensinamentos, que nos leva a uma nova vida, com a responsabilidade de alimentá-la, cuidar dela, sem esquecer que não a criamos e tendo a responsabilidade de mantê-la infundida em Cristo Jesus.
Que a paz e os ensinamentos desse homem perfeito, que hoje nos une em celebração de seu nascimento, te transforme numa nova criatura, te dando uma nova vida capaz de te conduzir ao Reino de Deus.
FELIZ NATAL a você e toda sua família.
Enviado por E-Mail por: José Otavio Jr jotaviojr@bol.com.br

Natal Hoje


Dezembro é o mês do Natal, uma das maiores festas no Brasil. Mas quantos conhecem seu sentido verdadeiro?  Para a maioria das pessoas, Natal tem a ver com festa, champanha, panetone, peru ou chester, presentes, luzes e Papai Noel, um Natal bem atual, mas bem distante do Natal da da Biblia. Para outros, Natal é sinônimo de confraternização e reunião de familia, de reconciliação e de fazer as pazes.  Menos mal. Outros, ainda, preocupam-se em praticar boas ações: ajudar uma familia necessitada ou alegrar crianças carentes.  No entanto, por mais nobres que sejam essas ações e bem intencionado quem as as pratica, quando muito podem ser consequências de se ter entendido a essência do Natal.  O que, então, é o Natal?  Qual é o seu verdadeiro significado?

      O Natal bíblico e cristão é a comemoração do nascimento de Jesus Cristo, nosso salvador.  E tudo o mais, por melhor que seja, só faz sentido se vier como consequência dessa comemoração.  Por exemplo: dou um presente a uma familia necessitada na época do Natal como gesto de gratidão pela bênção que Deus me deu.  Alegro uma criança no Natal porque Jesus Cristo veio trazer a alegria verdadeira de que já desfruto.  Acendo luzes no Natal porque sei que Jesus Cristo é a luz do mundo.  Perdôo a quem me tem ofendido e me reconcilio com alguém com que me tenha desentendido porque Jesus trouxe perdão e nova vida.  Celebro o Natal e confraternizo com minha família, sem esquecer-me de que o nascimento de Jesus Cristo é a razão de toda a comemoração.  Como você tem comemorado o Natal?  Como vai comemorar o Natal neste ano?  Você pode festejar, pode dar e receber presentes, pode alegrar-se e alegrar outros.  Mas que tudo isso seja porque você sabe que Jesus é o centro de toda a festa e a razão do Natal.  Ele é o maior presente de DEUS para você e para mim, Amem.   Um Feliz Natal a Você e Familia! Dezembro é o mês do Natal, uma das maiores festas no Brasil. Mas quantos conhecem seu sentido verdadeiro?  Para a maioria das pessoas, Natal tem a ver com festa, champanha, panetone, peru ou chester, presentes, luzes e Papai Noel-um Natal bem atual, mas bem distante do Natalda da Biblia. Para outros, Natal é sinônimo de confraternização e reunião de familia, de reconciliação e de fazer as pazes.  Menos mal. Outros, ainda, preocupam-se em praticar boas ações: ajudar uma familia necessitada ou alegrar crianças carentes.  No entanto, por mais nobres que sejam essas ações e bem intencionado quem as as pratica, quando muito podem ser consequências de se ter entendido a essência do Natal.  O que, então, é o Natal?  Qual é o seu verdadeiro significado?

      O Natal bíblico e cristão é a comemoração do nascimento de Jesus Cristo, nosso salvador.  E tudo o mais, por melhor que seja, só faz sentido se vier como consequência dessa comemoração.  Por exemplo: dou um presente a uma familia necessitada na época do Natal como gesto de gratidão pela bênção que Deus me deu.  Alegro uma criança no Natal porque Jesus Cristo veio trazer a alegria verdadeira de que já desfruto.  Acendo luzes no Natal porque sei que Jesus Cristo é a luz do mundo.  Perdôo a quem me tem ofendido e me reconcilio com alguém com que me tenha desentendido porque Jesus trouxe perdão e nova vida.  Celebro o Natal e confraternizo com minha família, sem esquecer-me de que o nascimento de Jesus Cristo é a razão de toda a comemoração.  Como você tem comemorado o Natal?  Como vai comemorar o Natal neste ano?  Você pode festejar, pode dar e receber presentes, pode alegrar-se e alegrar outros.  Mas que tudo isso seja porque você sabe que Jesus é o centro de toda a festa e a razão do Natal.  Ele é o maior presente de DEUS para você e para mim, Amem.   Um Feliz Natal a Você e Familia!
 > Não Tenha um Feliz Natal - Apenas, Mas Uma Vida Inteira Feliz com Jesus Cristo, Gloria a Deus.< 
Enviado por: Anibal Mariscal < anibal.mariscal@hotmail.com >
replicado por adelia-simoes adelia-simoes@bol.com.br para: blogdocastelo@r7.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário