Milhares de candidatos vão fazer, neste domingo, as provas dos vestibulares de três instituições de ensino superior privadas de Belém, disputando vagas em diversos cursos de licenciatura e bacharelato e cursos tecnológicos. Realizam provas o Instituto de Estudos Superiores da Amazônia (Iesam), a Faculdade Integrada Brasil Amazônia (Fibra) e a Faculdade Ideal (Faci).
IESAM
As provas do Iesam serão realizadas no campus da avenida Governador José Malcher, em Nazaré, com início às 9h, mas os portões serão abertos a partir de 8h. O Iesam oferta mil vagas, distribuídas em 19 cursos, incluindo Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Controle de Obras, lançados recentemente.
O candidato deverá comparecer munido de documento oficial com foto e assinatura. O gabarito da prova será liberado meia hora após seu término. O listão com os aprovados deverá ser divulgado até o próximo dia 11. As matrículas vão do dia 14 até o dia 21 deste mês. Os aprovados no Processo Seletivo Planejado, realizado no dia 4 de setembro, também iniciam as matrículas no dia 14.
FIBRA
As provas da Fibra serão realizadas na própria instituição, na avenida Gentil Bittencourt, 1144, entre Generalíssimo Deodoro e 14 de Março. O início será também às 9h indo até as 13h e os portões serão abertos a partir das 8h.
Os 1.881 candidatos inscritos farão uma redação valendo 100 pontos e uma prova objetiva que também vale 100 pontos. Eles disputarão uma vaga para os nove cursos ofertados pela faculdade, incluindo Administração Pública e Empresarial, Direito, Biomedicina, Farmácia e Tradutor e Intérprete em Português e Inglesa, além das licenciaturas em Geografia, História, Letras e Pedagogia. O resultado do concurso será divulgado a partir do próximo dia 8.
Os cursos mais concorridos são Direito Vespertino e Noturno e Biomedicina. O vice-diretor e coordenador do Vestibular da Fibra, Vicente Noronha, pede que os candidatos “cheguem com antecedência porque os portões vão ser fechados às 9h em ponto, como previsto no edital. Depois não entra mais ninguém”.
FACI
A Faci vai realizar a prova no prédio da unidade IV, na rua dos Tupinambás, n° 461, entre Apinagés e Mundurucus, de 8h às 13h. São ofertadas vagas de cursos de licenciatura e bacharelato em Administração (certificados pela Fundação Getúlio Vargas - FGV), Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil e Pedagogia, e os cursos de graduação tecnológica Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Ambiental, Gestão Financeira, Processos Gerenciais e Redes de Computadores.
O curso mais procurado é o de Direito Vespertino, com 5,9 candidatos por vaga, seguido por Engenharia Civil, com 4,30 candidatos por vaga, e por Direito/Noturno, com 4,15 candidatos por vaga. A previsão é de que a lista com os nomes dos aprovados seja divulgada no dia 10 de novembro e pode ser vista nos quadros de avisos e no site da Faci (www.faculdadeideal.com.br).
A prova terá 50 questões objetivas e redação. Os candidatos devem se apresentar com pelo menos 30 minutos de antecedência, portando apenas caneta de tinta azul ou preta, comprovante de inscrição e um documento oficial com foto.
Após a divulgação do listão, a Faci realizará ainda mais duas chamadas para aprovados, uma no dia 16 de novembro e a outra no dia 21 de novembro. A matrícula será realizada entre os dias 16 e 18 de novembro e entre os dias de 21 e 23 de novembro, de 9h às 20h. (Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário