sexta-feira, 18 de maio de 2012

Defensoria oferece serviços à população paraense


Dia do Defensor Público tem programação hoje no Hangar
Um mutirão da Defensoria Pública do Estado do Pará vai oferecer, amanhã, serviços de emissão de documentos, atendimento médico e orientação jurídica para a população no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, das 8h às 16h. Os serviços serão ofertados em parceria com o Pró-Paz Presença Viva. Mais de mil profissionais estarão envolvidos na ação. O mutirão é alusivo ao Dia do Defensor Público, comemorado a 19 de maio.
O defensor público geral do Estado, Antônio Roberto Figueiredo, explicou que a orientação jurídica especializada será ofertada pelos Núcleos da Defensoria sobre os programas e ações das áreas cível e criminal, de atendimento à criança e ao adolescente, à mulher, ao cidadão, à família, à pessoa com deficiência, ao consumidor, ao idoso, além de questões envolvendo conflitos agrários, homofobia e direitos humanos. Além disso, terá o Programa Pai Legal, que consiste na coleta de sangue, previamente agendada, abertura de exames e conciliações para o reconhecimento de paternidade e fixação de pensão alimentícia.
Será possível também fazer a emissão de 1 mil cédulas de identidade, 500 carteiras de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), registro civil (1ª e 2ª vias dos cartório de Belém) e fotografia. Na área da saúde, serão disponibilizadas 4 mil vacinas (triviral, influenza, febre amarela, tétano e difteria) e atendimento especializado em ginecologia, pediatria, cardiologia, oftalmologia, dermatologia, odontológico e nutricional. Testes rápidos de HIV, pressão arterial e glicemia também serão disponibilizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário