quinta-feira, 13 de outubro de 2011



Até agora, nove mil equipamentos já estão prontos para receber os voto

Técnicos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado do Pará ainda testam as urnas eletrônicas que serão utilizadas pelos eleitores no plebiscito de dezembro deste ano, que decidirá sobre a possível divisão do território paraense para a criação dos Estados de Carajás e Tapajós. Das 16 mil urnas que serão usadas no pleito, cerca de nove mil já foram liberadas. Em setembro, foi testado o programa que vai processar os votos nas urnas. Agora, está sendo analisada a capacidade técnica das máquinas de operar com o novo sistema.




Os testes estão sendo realizados no Depósito de Urnas do TRE do Pará, no município de Ananindeua. Nesta primeira etapa, que prosseguirá até o dia 29 deste mês, foram priorizadas as máquinas versão 2009 que serão utilizadas pelos municípios do interior paraense. São avaliadas 450 urnas a cada dia.
"Estamos testando as urnas à exaustão. O software (programa de computador) testa as urnas como se estivessem o tempo inteiro trabalhando em situação adversa, para ver como a máquina suporta a pressão total dos dados", afirmou o coordenador do Setor de Logística do TRE do Pará, Antônio Mário de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário